estado que cresce

MT ‘faz guerra’ com MS por causa de vacinas e caso vai para a Justiça Federal

08/04/2021 09h49
Por: Redação
Fonte: conteudoms
73

Assembleia Legislativa de Mato Grosso acionou a Justiça Federal, alegando que o vizinho, Mato Grosso do Sul, recebeu mais doses de vacina contra a covid-19. O Governo Federal terá 48 horas para esclarecer a questão.

Segundo o UOL, o parlamento mato-grossense entrou com uma ação civil pública alegando que recebeu 561 mil doses ao passo que MS, com população menor, foi agraciado com 576 mil doses.

Por ter população menor que o vizinho do norte, MS não deveria receber praticamente a mesma quantidade de doses. No entanto, o site não especificou que Mato Grosso do Sul tem a segunda maior população indígena do País e que este grupo é prioritário no Plano Nacional de Imunização.

Justiça

O caso foi parar na Justiça Federal. O pedido da Casa de Leis do MT era para que o governo respondesse a questão em um prazo de 72 horas. O juiz Ciro de Andrade Arapiraca entendeu que, diante da urgência da questão, a União deveria prestar esclarecimentos em até 48 horas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.