MS que cresce junho

Furto de gado: Polícia Civil prende suspeitos de integrar quadrilha em GO

03/05/2021 12h02
Por: Redação
Fonte: conteudoms
81

A Polícia Civil de Goiás prendeu preventivamente dois suspeitos de estelionato e furto de gado na quinta-feira, 29. A Operação Mitomania foi comandada pela Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (DERCR).

As medidas cautelares foram decretadas pela Justiça da Comarca de Cromínia e cumpridas nos municípios de Silvânia e Luziânia, além da capital do estado, Goiânia.

De acordo com os policiais civis, os presos são integrantes de uma associação criminosa conhecida da Delegacia de Crimes Rurais e investigada por crimes diversos: estelionatos, furtos e roubo na zona rural do estado.

“A ação desse grupo criminoso se apoia principalmente na conquista da confiança das vítimas, conseguida entre conversas amigáveis e uma intrincada sequência de mentiras”, destacam as autoridades.

No último caso investigado, os suspeitos simularam a compra de uma propriedade rural, incluindo animais e estruturas, por R$ 3,4 milhões, na tentativa de subtrair o gado da fazenda. Quando o funcionário da fazenda desconfiou da ação, os criminosos passaram a ameaçá-lo e conseguiram levar 44 cabeças de gado.

Os animais foram localizados pelo Batalhão Rural da Polícia Militar, em Trindade. “As investigações prosseguem no sentido de identificar possíveis coautores, bem como esclarecer outros crimes praticados pela associação criminosa”, diz PC.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.