Banner MS CRESCE MUNICÍPIOS 1
Banner MAIS SOCIAL (EM ANEXO)

Fábio Faria a Mandetta: ‘O senhor se considera ‘genocida’ por recomendar serviço de saúde apenas com ‘falta de ar?’

04/05/2021 15h21
Por: Redação
Fonte: gazetabrasil
98

O ministro das Comunicações Fábio Faria foi citado durante o depoimento do ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta à CPI da Covid. O ex-ministro disse que havia recebido a mesma pergunta na noite de ontem pelo celular por Fábio Faria e que quando foi respondê-lo, a mensagem foi apagada.

No questionamento, o parlamentar fala sobre uma orientação do ex-chefe da pasta de ter recomendado que as pessoas não procurassem hospitais a partir dos primeiros sintomas, contribuindo assim com a subnotificação dos casos.

“Agora que o senhor me citou na CPI, quero aproveitar que o senhor está sob juramento, em tem que falar a verdade ao povo brasileiro (…). O senhor dizia que era só para procurar o hospital quando a pessoa estivesse sentido falta de ar”, disse Faria.

“A maioria das pessoas que fizeram isso precisaram ser intubadas imediatamento ao darem entrada no hospital. Hoje sabemos que 66% das pessoas que são intubadas chegam a falecer. Milhares de pessoas que seguiram sua orientação, portanto, podem ter morrido, Senhor Mandetta. O senhor se considera um genocida?, questionou o ministro das Comunicações.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.