MS que cresce junho

Presidente do TCU afasta auditor responsável por estudo sobre “supernotificação” de mortes por Covid

09/06/2021 14h17
Por: Redação
Fonte: gazetabrasil
127

Na tarde desta quarta-feira (09), a presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Ana Arraes, decidiu afastar o servidor Alexandre Figueiredo Costa Silva Marques do cargo de auditor da corte por 60 dias.

Ele é apontado como o responsável por elaborar um estudo sobre “supernotificação” de mortes pelo novo coronavírus (Covid-19). O levantamento foi destacado pelo presidente Jair Bolsonaro no começo da semana.

 Arraes também mandou instaurar processo administrativo disciplinar contra o servidor e informou que pedirá à Polícia Federal que abra inquérito para apurar a conduta do auditor.

A decisão da presidente do TCU atende a pedido do corregedor da corte, Bruno Dantas, que fez as solicitações em despacho enviado mais cedo ao comando da corte de contas.

 Com a decisão de Arraes, o servidor ficará impedido de entrar no prédio do TCU e de ter acesso aos sistemas internos de processos da corte.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.