MS que cresce junho

Senador Heinze diz que Randolfe criou fake News sobre Mia Khalifa: ‘nem conheço’

09/06/2021 17h42
Por: Redação
Fonte: gazetabrasil
54

Senador Luiz Carlos Heinze, integrante da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid no Senado, disse que o vice-presidente do colegiado espalhou fake news sobre a Mia Khalifa, ex-atriz pornô.

“Eu queria que algum senador apontasse nas notas taquigráficas em qual das minhas falas eu citei alguma senhora chamada Mia Khalifa. Mas foi citado aqui que eu citei o nome dela. Quem falou isso, cometeu fake news”, disse o senador.

 Heinze não mencionou a ex-atriz pornô Mia Khalifa durante depoimento na CPI da Pandemia. Ao fazer perguntas à secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, o parlamentar referiu-se a uma reportagem do jornal inglês The Guardian, de junho de 2020, sobre a empresa Surgisphere, que forneceu dados para estudos científicos publicados nas revistas The Lancet e New England Journal of Medicine sobre a Covid-19. Em uma das reportagens, o veículo citou, na época, que a funcionária responsável pelo marketing da empresa era uma “modelo de conteúdos adultos”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.