Cultura
geral

Riedel anuncia nomeação de 347 novos policiais militares e bombeiros militares para MS

17/06/2021 11h18
Por: Redação
Fonte: conjecturasppms
102

Para reforçar a capacidade de atuação das forças de segurança pública em Mato Grosso do Sul, o secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, anunciou que a nomeação para cargos efetivos 347 candidatos aprovados no concurso público e que já passaram por curso de formação.

No Diário Oficial do Estado, desta quinta-feira (17), será publicado o cronograma de datas dos novos cursos de formação do Corpo de Bombeiros militares e da Polícia Militar. O novo chamamento terá 207 soldados e 58 oficiais da Polícia Militar e 55 soldados e 27 oficiais do Corpo de Bombeiros, remanescentes do concurso realizado em 2018.

Riedel, que acompanhou todo o processo quando estava à frente da Segov (Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica), realizou o anúncio com a titular da Secretaria de Administração, Ana CarolinaNardes, com o comandante da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, Marcos Paulo Gimenez, e com o coronel Hugo Djan Leite, comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, nesta quarta-feira (16), na sede da Seinfra. “O ato reflete o comprometimento do governador Reinaldo Azambuja e, com isso, vamos melhorar e aumentar a nossa capacidade operacional das forças de segurança pública de Mato Grosso do Sul”.

A demanda é que seja publicado, o mais rápido possível, o calendário para o chamamento dos representantes tanto da Polícia Militar quanto dos Bombeiros Militares. “Serão 347 novos servidores, novos militares, que estarão à disposição da segurança pública do estado do Mato Grosso do Sul para servir a você, cidadão sul-mato-grossense”, salientou Riedel.

“Eu informo também a todos que combinamos, aqui, com os comandantes que vamos encaminhar as datas do calendário e amanhã a SAD publicará o ato com o calendário da chamada dos remanescentes”, anunciou Ana Nardes.

Para o coronel Djan, o anúncio é positivo: “A gente, da segurança pública agradece a intercessão do senhor pelo reforço e estamos prontos para receber os novos servidores”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.