GOVERNO ESTADUAL - MODELO DE GESTÃO - ESTADO - MARÇO

Com doses da Janssen, fronteira vacina até 23h e chega aos 18 anos na quarta

Ponta Porã é uma das 13 cidades do Estado que irão imunizar toda a sua população, como parte de um estudo

02/07/2021 07h44
Por: Redação
Fonte: campograndenews

Ponta Porã, a 323 quilômetros de Campo Grande, recebeu com entusiasmos as 51.620 doses da vacina Janssen, nesta sexta-feira (01) e já traçou um cronograma de vacinação até a quarta-feira, dia 7 de julho. Ponta Porã é uma das 13 cidades do Estado que irão imunizar toda a sua população, como parte de um estudo imunológico que vai avaliar o impacto da vacinação em massa no combate à pandemia.

A partir do dia 2/7 as doses serão aplicadas em três locais em Ponta Porã, das 07h às 23h. São eles: Centro de Convenções, ginásio do Marambaia e Ginásio do Ipê. Confira o calendário de vacinação por idade na cidade:

2 DE JULHO: acima de 36 anos

‪3 DE JULHO: acima de 32 anos

‪4 DE JULHO: acima de 28 anos

‪5 DE JULHO: acima de 25 anos

‪6 DE JULHO: acima de 21 anos

‪7 DE JULHO: acima de 18 anos

Os moradores devem comparecer aos locais de vacinação com o RG, CPF, cartão SU e comprovante de residência.

Entrega e estudo - Ao todo os 13 municípios da região de fronteira receberam 165,5 mil doses da Janssen. Ponta Porã recebeu a maior parte da remessa, 51.620 doses do total, seguido de Corumbá, com 49.940 doses e Bela Vista, com 9.630 doses.

Nesses 13 municípios, haverá pesquisa comandada pelo médico infectologista e pesquisador da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), Júlio Croda, que conta com apoio da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), as estadunidenses Stanford University, Yale University, Universidade da Florida, além do Instituto de Salud Global de Barcelona e de outras instituições científicas.

Com a vacinação em massa nessas locais, será avaliado o impacto de imunização de pessoas entre 18 a 50 anos após 14 dias da aplicação da vacina, que precisa apenas de uma dose para garantir imunidade prevista em bula.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.