geral
Cultura

Bolsonaro critica Cuba e publica vídeo de Lula elogiando Fidel Castro

17/07/2021 14h29
Por: Redação
Fonte: gazetabrasil
120

Na manhã deste sábado (17), o presidente Jair Bolsonaro postou em sua conta de Twitter um vídeo crítico ao governo cubano, que enfrentou uma onda de protestos e repressão nesta semana. No conteúdo, cuja autoria remete ao empresário Luciano Hang, além de uma legenda com críticas aos governantes da ilha, os ex-presidentes Luís Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff aparecem em fotos com Fidel Castro e outros líderes cubanos.

“Não desistam do que é certo e do que é necessário fazer.Ou a cobrança pela fraqueza e desistência será maior do que a dor do momento…” – E se as gerações de agora já pagam um alto preço. Imaginem as que virão”, escreveu o o chefe do executivo em rede social.

 

 O material  mostra uma entrevista de Lula de 2008 na qual ele chama Fidel de “único mito vivo na história da humanidade”. 

No último domingo, houve protestos em vários locais de Cuba. Até esta quarta-feira (14), há mais de 150 detidos ou com paradeiro desconhecido, segundo a Human Rights Watch e o centro de direitos humanos Cubalex. Casos de repressão violenta contra manifestantes foram registrados por cidadãos e jornalistas independentes, e condenados por diversas organizações e governos.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.