geral
Cultura

Contra aglomeração, duas maiores escolas estaduais antecipam entrada e saída

SED diz que medida é suficiente, já que as unidades concentram mais da metade da demanda nos ônibus

20/07/2021 15h43
Por: Redação
Fonte: campograndenews
35
Escola Estadual Joaquim Murtinho, no Centro de Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)
Escola Estadual Joaquim Murtinho, no Centro de Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

A SED-MS (Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul) antecipou em dez minutos a entrada e saída dos alunos nas escolas estaduais Hércules Maymone e Joaquim Murtinho, na região central de Campo Grande. A REE (Rede Estadual de Ensino) retoma gradualmente as aulas presenciais em 2 de agosto, passado mais de um ano da pandemia de Covid-19.

A mudança foi um pedido do vereador Alírio Vilassanti (PSL). Ele explicou aque ainda trabalha para ajustar os horários do transporte coletivo e dos trabalhadores do comércio e da indústria.

“Tratativas junto com o setor produtivo (ACICG, CDL e Fiems) já estão sendo feitas para que isso também ocorra neste segmento, apesar de ser um tema mais complexa para se lidar devido à relação contratual que existe entre empregado e empregador, como por exemplo através dos dissídios coletivos”, declarou.

Consultadas, a direção das duas unidades acolheu a sugestão, a pedido da SED. Ao Campo Grande News, a titular da SED, Maria Cecília Amêndola da Motta, justificou que a mudança será apenas nestas duas escolas.

“Vai ser só nas duas. Já é o suficiente, visto que elas concentram mais de 50% da demanda por ônibus naquela região”, frisou.

A Reme (Rede Municipal de Ensino) já iniciou a retomada, mas os alunos voltam à sala de aula na próxima segunda-feira (20). Segundo a prefeitura, metade dos estudantes acompanhará as aulas em casa e outra na escola.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.