Cultura
geral

Motorista é preso com mais de 800 kg de maconha escondidos em teto de caminhão

Ele disse que deixou caminhão em posto de combustíveis da Capital enquanto viajava e não sabia das drogas

20/07/2021 15h47
Por: Redação
Fonte: campograndenews
32

Alex Sandro Dias Braga, 45 anos, foi preso na manhã desta terça-feira (20) transportando 860 kg de maconha no teto de um caminhão carregado com 14 toneladas de açúcar. Ele foi abordado pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) na BR-267, em Bataguassu, cidade a 335 km de Campo Grande.

Conforme o registro policial, o motorista contou que a cerca de seis meses arrendou o caminhão por R$ 2 mil e deixou o veículo em um posto de combustíveis, na região do Jardim Itamaracá, em Campo Grande. Depois ele foi de ônibus até cidade no Rio Grande do Sul onde ficou dez dias com a família.

 Alex disse ainda que voltou para a Capital após receber uma proposta de trabalho. Ele pegou o caminhão no posto de combustíveis e foi até Rio Brilhante onde carregou o veículo com 14 toneladas de açúcar que seriam levadas até Londrina (PR) e só descobriu a droga durante abordagem da PRF.

Os tabletes de maconha estavam em um fundo falso no teto do baú do caminhão e foram encontrados pelos policiais durante vistoria após a abordagem ao veículo. Segundo a PRF, o motorista confessou ter recebido o caminhão em Campo Grande e que deveria deixá-lo na cidade paranaense.

Ele foi preso e levado para a Delegacia de Polícia Civil junto com o caminhão e a droga, e vai responder por tráfico de drogas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.