Cultura
geral

Queiroga defende volta às aulas presenciais: ‘Acho que já deviam ter voltado’

O retorno às aulas é esperado para o mês de agosto.

21/07/2021 16h17
Por: Redação
Fonte: gazetabrasil
70

Na tarde desta quarta-feira (21), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que as aulas presenciais já deveriam ter voltado anteriormente no país porque os alunos estão sendo prejudicados. Ele avalia que o avanço da vacinação e a redução de casos de Covid-19 criaram um ambiente favorável ao retorno, mas que ele já poderia ter ocorrido. 

“Acho que já devia ter voltado antes”, disse o ministro. “Os nossos adolescentes estão sendo muito prejudicados. O mundo inteiro já voltou aula sem necessidade de vacinar professor. Oitenta por cento dos professores do ensino básico já estão vacinados com uma dose”, afirmou.

Um protocolo está sendo finalizado pelo Ministério da Saúde para orientar como será o retorno às aulas.

De acordo com o ministro, será um reforço em nível nacional, já que muitos estados e municípios também elaboraram protocolos. “O que precisamos é um protocolo de segurança. Uso de máscara, testagem. Nós vamos fazer isso.”

O retorno às aulas é esperado para o mês de agosto. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.