Cultura
geral

Educação realiza capacitação e acerta últimos detalhes visando retorno seguro às aulas na Rede Municipal em Ponta Porã

22/07/2021 17h58
Por: Redação
Fonte: Prefeitura de Ponta Porã
104

A Prefeitura Municipal de Ponta Porã, através da Secretaria Municipal de Educação realiza capacitação de Diretores, Funcionários e Professores para adequação do retorno seguro às aulas da Rede Municipal de Ensino de Ponta Porã.

Para o retorno seguro dos alunos, foram feitos projetos de biossegurança para cada escola municipal e centro de educação infantil, respeitando-se a particularidade cultural de cada uma.

Além disso, segundo a Secretária Municipal de Educação Mirta Landolfi, todos os profissionais ligados à Educação receberão EPI – Equipamento de Proteção Individual – para realizar o trabalho com segurança.

O retorno será feito através de escalonamento e de acordo com a classificação PROSSEGUIR e seguirão as seguintes recomendações:

I – Grau extremo – Bandeira Cinza: até 30% (trinta por cento) dos estudantes em sala;

II – Grau alto – Bandeira Vermelha: até 50 % (cinquenta por cento) dos estudantes em sala;

III – Grau médio – Bandeira Laranja: até 70% (setenta por cento) dos estudantes em sala;

IV – Grau tolerável – Bandeira Amarela: até 90% (noventa por cento) dos estudantes em sala;

V – Grau baixo – Bandeira Verde: 100% (cem por cento) dos estudantes em sala.

Ponta Porã possui 15 Escolas Municipais na área urbana, além de 07 CEINF’s e 04 Escolas Rurais. O total de alunos para o ano de 2021 é de pouco mais de 12 mil estudantes matriculados.

* Assessoria de Comunicação

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.