Banner Sanesul - Institucional Setembro

Partido Comunista da China informa que espera ‘estabilidade’ do Brasil

15/09/2021 07h59
Por: Redação
Fonte: terrabrasilnoticias
69

Qu Yuhui, ministro-conselheiro e porta-voz da embaixada da China em Brasília, mandou um recado para o Brasil. “Como amigos, esperamos que o país mantenha a estabilidade e o contínuo desenvolvimento”, declarou, em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, publicada nesta quarta-feira, 15.

As falas de Qu Yuhui foram proferidas depois de entrevista coletiva sobre a repercussão dos atos de 7 de Setembro. O diplomata lembrou ainda que o Partido Comunista da China tem US$ 80 bilhões investidos aqui. “A China é um dos principais investidores no Brasil”, disse. “São 40 mil empregos diretos.”

O representante chinês comentou as declarações do empresário Donald Trump Jr. segundo as quais a China quer manipular as eleições brasileiras de 2022. “São fantasias absurdas descoladas da realidade, às quais manifestamos veemente objeção”, afirmou, ao pedir o fim de “ataques” contra a China.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.