Banner Sanesul - Institucional Setembro

Sucesso total! Turma da Mônica chega a MS para comer chipa e saborear cultura

O novo livro da Turma da Mônica mostra os personagens conhecendo a cultura de Mato Grosso do Sul através da comida

15/09/2021 10h54
Por: Redação
Fonte: midiamax
59
 Magali será a protagonista da nova história. Em Mato Grosso do Sul, ela se apaixona pela chipa! - Foto: Reprodução
Magali será a protagonista da nova história. Em Mato Grosso do Sul, ela se apaixona pela chipa! - Foto: Reprodução

A chipa de Mato Grosso do Sul é tão famosa que agora virou tema da nova coleção de gibis da Turma da Mônica. Em “Turma da Mônica pelo Brasil – Comidas Típicas”, a história leva os personagens a conhecerem várias regiões brasileiras e suas deliciosas comidas típicas. Claro que Mato Grosso do Sul não ficou de fora! Sucesso em todo o Brasil, a tradicional chipa sul-mato-grossense chegou à história em quadrinhos para encantar a turminha mais famosa do país.

De acordo com o comunicado oficial dos responsáveis pela edição, a Turma da Mônica vai conhecer a cultura de sete estados brasileiros através das suas comidas típicas.

Nesse título, não é difícil adivinhar qual personagem será a grande protagonista. Magali, a mais comilona e bem-humorada dos amigos vai conhecer muitas gostosuras típicas de cada região do Brasil.

As comidas e regiões exploradas no livro são: Maniçoba, do Pará; Barreado, do Paraná; Acarajé, da Bahia; Carne de Sol, do Rio Grande do Norte; Mungunzá, da Paraíba; Moqueca Capixaba, do Espírito Santo; e Chipa, do Mato Grosso do Sul.

Em todas as faixas etárias, o leitor se diverte com as brincadeiras visuais na ilustração rica em detalhes, o que torna a leitura ainda mais lúdica.

Assim como nos demais títulos da coleção Turma da Mônica, que contempla outros nove livros, as crianças podem vivenciar uma verdadeira aventura em "Turma da Mônica pelo Brasil - Comidas Típicas". Para isso, as famílias podem criar um avatar personalizado de acordo com suas características físicas, como tom de pele, cabelo, olhos, roupinhas e sapatos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.