Banner Sanesul - Institucional Setembro

Sabatina: Alcolumbre constrange o Senado, atrapalha o STF e julgamentos importantes para o Brasil ao tentar punir Bolsonaro por ter tirado emendas de sua mão

15/09/2021 17h58
Por: Redação
Fonte: terrabrasilnoticias
87

O senador Davi Alcolumbre tem sido um atrapalho aos poderes da República e um constrangimento para o Senado Federal, tudo isso porque as emendas do relator, como são chamadas, foram tiradas da sua tutela, segurar a sabatina de André Mendonça para o STF é uma forma de tentar retaliar o governo, mas a situação já irrita seus pares, o senador Álvaro Dias chegou a indagar Alcolumbre sobre a data da sabatina.

A cadeira do ex-ministro Marco Aurélio já ultrapassa os dois meses vazia e os demais gabinetes no STF são sobrecarregados com novos processos. Indicado por Jair Bolsonaro, o ex-advogado-geral da União André Mendonça enfrenta a resistência do senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) para conseguir ser sabatinado na Casa, uma das etapas obrigatórias no caminho até o STF.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.