Banner Sanesul - Institucional Setembro

Internações em queda e taxa de contágio em 0,79 são destaques do boletim Covid desta sexta-feira

24/09/2021 19h03
Por: Redação
Fonte: Portal do MS
31

O avanço da imunização em Mato Grosso do Sul continua modificando o cenário da Covid no Estado. Nesta sexta-feira (24) o número de pacientes internados pela doença chegou a 127. O maior número dos últimos 14 dias foi registrado no dia 8 com 213. Já o recorde foi no mês de junho quando foram registradas 1.339 internações. 

Outro destaque é a taxa de contágio, que pela primeira vez no ano ficou abaixo de 0,80. Nesta sexta-feira o indicador está em 0,79 que significa que de cada 100  casos, existe a possibilidade de aproximadamente 79 contaminados amanhã. 

Boletim Covid com dados acumulados dos dois últimos dias, registraram 9 óbitos de sul-mato-grossenses que residiam em Campo Grande (2), Amambai (1), Anastácio (1), Cassilândia (1), Chapadão do Sul (1), Dourados (1), Paranaíba (1) e Ponta Porã (1). Atualizada, a média móvel está em 5,3. 

No mesmo período, foram confirmados 159 novos casos da doença, sendo Campo Grande (80), Dourados (19), Três Lagoas (11) e Anastácio (10) os municípios com mais confirmações nesta sexta-feira com média móvel de 116. 

A fila de espera por leito SRAG/COVID conta com três pessoas na fila, sendo 2 na Central de Regulação de Dourados e 1 na de Campo Grande. 

Existem 62 testes em análise no Lacen e laboratórios parceiros, e 567 casos sem encerramento pelos municípios. 

Mais da metade da população (55,16%) total de Mato Grosso do Sul já está imunizada, seja com as duas doses ou a dose única. Já o percentual da população vacinável acima de 18 anos com as duas doses no Estado é de 73,47%. 

A meta da Secretaria de Saúde é avançar ainda mais promovendo a redução das contaminações, internações e mortes. “Convoco toda a população para amanhã, dia 25 de setembro, nosso dia D da vacinação. Procure as unidades de saúde do seu município, para que nós possamos fazer uma virada no sentido de imunizar aqueles que ainda não o fizeram, e avançar na imunização dos adolescentes, dos idosos acima de 60 anos e aqueles que ainda não completaram o ciclo vacinal. Para que a gente evite que a doença possa ter, em algum momento, um recrudescimento em Mato Grosso do Sul”, destacou o secretário de saúde, Geraldo Resende. 

Confira aqui o detalhamento do boletim covid desta sexta-feira, 24 de setembro de 2021. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.