Banner Sanesul - Institucional Setembro

Alemanha volta a barrar a entrada de brasileiros vacinados com Coronavac, uma semana depois de liberar

24/09/2021 19h29
Por: Redação
Fonte: terrabrasilnoticias
35

O país só permitirá a entrada daqueles que tomaram doses de imunizantes aprovados pela Agência de Medicamentos da Europa

Pouco mais de uma semana depois de liberar a entrada de brasileiros que tomaram a vacina Coronavac, a Alemanha recuou e, nesta sexta-feira (24), voltou a barrá-los.

O país só permitirá a entrada daqueles que tomaram doses de vacinas que foram aprovadas pela Agência de Medicamentos da Europa (EMA), o que ainda não foi o caso da Coronavac.

A liberação da entrada de brasileiros vacinados com a Coronavac e dos que ainda não se vacinaram havia sido decidida uma semana atrás e exigia apenas a apresentação de um teste de PCR negativo.

Após o recuo, podem entrar no país somente pessoas vacinadas com doses da AstraZeneca, da Pfizer, da Moderna e da Janssen, sem a necessidade de apresentar teste ou de fazer quarentena.

Há exceções, porém, para aqueles que tiverem viagens essenciais para a Alemanha, como a trabalho, e aqueles que têm cidadania europeia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.