Banner Sanesul - Institucional Setembro

Polícia apreende 681,8 kg de maconha enterrada em propriedade rural

Mantinha grande quantidade de entorpecente enterrada em uma propriedade rural

28/09/2021 06h02
Por: Redação
Fonte: midiamax
78
Divulgação, Polícia Civil
Divulgação, Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu um homem de 40 anos, em Itaquiraí, por tráfico de drogas no último sábado (24). De acordo com informações registradas no Boletim de Ocorrência, na sexta-feira (24/09), o Departamento de Operações de Fronteiras (DOF), da Polícia Militar, realizou, em Iguatemi, a prisão de três indivíduos que transportavam maconha em duas camionetes. E no sábado, quando era lavrado o flagrante na sede da Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), os policiais civis receberam uma informação de que o proprietário da droga apreendida pelo DOF residia em Itaquiraí e que ele mantinha grande quantidade de entorpecente enterrada em uma propriedade rural.

Diante da denúncia, as equipes da Defron foram até o local indicado, em um assentamento, e localizaram tambores com fardos de maconha, enterrados próximo a um cafezal. O dono da propriedade foi preso e disse que recebia mensalmente a quantia de R$ 5 mil, para armazenar a droga, que seria de um indivíduo conhecido como PitBull.

No momento em que os policiais faziam a prisão do dono do sítio, o dono da droga se aproximava do local, mas ao avistar a viatura, fugiu em uma motocicleta. Iniciou se uma perseguição e o autor abandonou a moto e entrou no matagal, mas conseguiu fugir do cerco policial.

Além da droga apreendida, que totalizou 681,8 kg, os policiais apreenderam a motocicleta utilizada por Pitbull na fuga e também um carro Renault Duster.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.