Banner Sanesul - Institucional Setembro

Lira diz não ver condições para impeachment de Bolsonaro

Presidente da Câmara afirmou que não há condição política para "aferição de um processo de impeachment neste momento"

13/10/2021 17h44
Por: Redação
Fonte: agoranoticiasbrasil
74

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), declarou nesta quarta-feira (13) que “não há nenhum tipo de condição política” para que ocorra um processo de impeachment do presidente Jair Bolsonaro neste momento. Em entrevista à rádio CNN, Lira afirmou que está “absolutamente tranquilo e convencido” de sua convicção.

– Estou absolutamente tranquilo e convencido de que não há nenhum tipo de condição política e muitas vezes jurídica de se fazer uma aferição de um processo de impeachment neste momento no país – afirmou.

O presidente da Câmara disse ainda que uma discussão sobre impeachment tem de ser séria e não pode ser casuística, citando o fato de “parlamentares isolados”, segundo ele, terem recorrido ao Supremo Tribunal Federal (STF) a fim de tentar que a Suprema Corte o obrigasse a analisar os processos protocolados na Câmara contra o presidente da República.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.