Banner Sanesul - Institucional Setembro

Covid-19: CPMI dos Estados e municípios já tem 37 assinaturas no Senado

13/10/2021 17h47
Por: Redação
Fonte: agoranoticiasbrasil
54

No Senado, ao menos 37 parlamentares apoiam a criação de um grupo para apurar desvios de recursos federais repassados a Estados e municípios.

De acordo com o senador Eduardo Girão (Podemos-CE), esse é o número de assinaturas na Casa para o pedido de implantação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dedicada a essas investigações.

O número supera em dez a quantidade mínima de senadores (27), e o parlamentar afirma que um grupo de deputados está mobilizado para conseguir o apoio necessário na Câmara.

“A gente quer buscar toda a verdade”, disse Girão na ultima segunda-feira, 11, em entrevista à Revista Oeste. “Os Estados e municípios receberam R$ 120 bilhões em recursos e não estão sendo investigados no Congresso”. E complementa: “o Covidão é uma realidade, só a Polícia Federal fez mais 120 operações.”

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.