Banner Sanesul - Institucional Setembro

Bolsonaro permite entrada de militares dos EUA no Brasil para treinamento com o Exército

Documento assinado pelo presidente permite a realização de treinamento em cidades de SP e RJ entre 28/11 e 18/12

14/10/2021 12h00
Por: Redação
Fonte: gazetabrasil
75

 O presidente da República, Jair Bolsonaro, editou nesta quinta-feira (14) um decreto em que permite a presença temporária de forças militares dos Estados Unidos no Brasil para treinamentos militares.

O decreto determina que as tropas norte-americanas poderão ficar no País no período de 28 de novembro a 18 de dezembro de 2021. O treinamento será feito na região do Vale do Paraíba, entre o município de Resende, no Estado do Rio de Janeiro, e o município de Lorena, no Estado de São Paulo.

Em comunicado, a Secretaria-Geral da Presidência disse que esse exercício irá ocorrer todos os anos até 2028. Neste ano, foi realizado o primeiro exercício, em Fort Polk, no Estado de Luisiana, EUA, entre os meses de janeiro a março.

A primeira operação entre as forças armadas do Brasil e Estados Unidos ocorreu entre janeiro e março deste ano. As ações ocorreram em Fort Polk, no estado de Luisiana, nos EUA.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.