Banner Sanesul - Institucional Setembro

Deputado aciona PF contra ato do MST na sede da Aprosoja

14/10/2021 16h49
Por: Redação
Fonte: terrabrasilnoticias
59

O deputado Jerônimo Goergen, do PP do Rio Grande do Sul, enviou um ofício ao diretor da Polícia Federal, Paulo Maiurino, para que a corporação investigue o protesto organizado nesta quinta-feira (14) por movimentos sociais na sede da Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja), em Brasília.

Goergen afirmou que a Aprosoja teve a sede invadida e vandalizada durante a manifestação. “É preciso identificar os invasores e, principalmente, os organizadores desse ato, punindo-os com total rigor”, diz o deputado no ofício.

Um dos expoentes da bancada ruralista no Câmara, o deputado é autor de um projeto de leique pretende tipificar como terrorismo o “abuso do direito de articulação de movimentos sociais”. Entre as práticas listadas por Goergen estão as ocupações de imóveis urbanos ou rurais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.