Banner Sanesul - Institucional Setembro

José de Abreu anuncia que abandonará carreira de ator para ser deputado federal pelo PT

14/10/2021 17h16
Por: Redação
Fonte: gazetabrasil
105

Em entrevista à Folha de S. Paulo nesta quinta-feira (14), José de Abreu, de 75 anos, anunciou que desistirá da carreira de ator para ser candidato a deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores do Rio de Janeiro (PT-RJ).

Ele afirmou que apoiará Lula para presidente e Marcelo Freixo, do PSB, para governador do estado em 2022.

“A junção de Lula e Freixo é irresistível”, disse ele ao jornal, que já é filiado ao PT.

Zé de Abreu afirmou na entrevista que Lula é contra a ideia: “Ele acha que hoje, como ator da TV Globo, eu calço 47 [em influência e importância]. Se for deputado, vou calçar 33 pois serei do baixo clero do Congresso [ao se integrar a um colegiado em que será um entre 513 parlamentares]”.

Já José Dirceu, que é seu amigo, votou a favor da candidatura. “Ele diz que, além de seguir calçando 47, vou somar os 33”, afirma o ator da Globo.

“Vou abrir mão da minha carreira, do que eu mais amo fazer ,que é representar, para ajudar o Lula a reconstruir o Brasil e o Freixo a reconstruir o Rio de Janeiro”, finalizou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.