Banner Sanesul - Institucional Setembro

Bolsonaro diz que tem vontade de privatizar Petrobras: “Vou avaliar com equipe econômica”

14/10/2021 17h21
Por: Redação
Fonte: gazetadopovo
82

O presidente Jair Bolsonaro falou sobre a possibilidade de privatizar a Petrobras durante entrevista para a Rádio Novas da Paz de Recife (PE), na manhã desta quinta-feira (14). Segundo o chefe do Executivo, é muito fácil culpar o presidente quando o preço da gasolina aumenta e que irá avaliar com a equipe econômica o que é possível ser feito.

“É muito fácil: aumentou a gasolina, culpa do Bolsonaro. Eu já tenho vontade de privatizar a Petrobras. Vou ver com a equipe econômica o que a gente pode fazer. O que acontece? Não posso melhor direcionar o preço do combustível, mas quando aumenta, a culpa é minha. Aumenta o gás de cozinha, a culpa é minha, apesar de ter zerado imposto federal, coisa que não acontece por parte dos governadores”, disse Bolsonaro.

Ainda segundo o presidente, ele não pode interferir na política de preços da Petrobras sem responder por crime de responsabilidade e que o valor do combustível sempre esteve alto. “Eu posso interferir? Posso, mas não devo. Se interferir, vou responder por crime de responsabilidade. Posso baixar o preço na bomba para R$ 3? Posso, mas é crime de responsabilidade. O preço do combustível está alto agora, sempre esteve alto, eu me lembro do meu tempo de garoto”, afirmou.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.