Sanesul Outubro

Atleta de MS vence etapa Brasil em campeonato mundial de strongman

Campo-grandense garantiu a 20° colocação no ranking munidal da categoria

23/11/2021 16h48
Por: Redação
Fonte: campograndenews
62

Representando Mato Grosso do Sul, o atleta de “força bruta” Maillon Machado, conquistou o título individual pelo Brasil no campeonato Static Monsters 2021 de strongman. A competição em nível mundial foi realizada simultaneamente em 25 países.

No ranking mundial da categoria, até 105 kg, participaram 258 atletas. O campo-grandense garantiu a 20° colocação disputando provas com "martelo de Thor" e tombamento de pneus de 400 kg. “Dentro da nossa equipe, tivemos outros seis atletas com bons resultados e mais dois primeiros lugares, um quarto e um quinto lugar", frisou Mailon.

O atleta conheceu o esporte em 2015 e em pouco mais de 5 anos como profissional, já coleciona bons resultados. “Em 2015, realmente criamos a Strongman MS, equipe profissional de força bruta, e cá estamos buscando os lugares mais altos do esporte em apenas cinco anos no profissional. De modo em geral, a um passo dos maiores circuitos internacionais".

Mailon no lugar mais alto do pódio com a bandeira de Mato Grosso do Sul. (Foto: Divulgação)

Mailon no lugar mais alto do pódio com a bandeira de Mato Grosso do Sul. (Foto: Divulgação)

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.