Sanesul Outubro

Globo faz transmissão ‘pirata’ e é vetada pela Conmebol na Libertadores

24/11/2021 17h38
Por: Redação
Fonte: terrabrasilnoticias
52

A Globo não poderá ter nenhum profissional na cobertura da decisão da Libertadores, entre Flamengo e Palmeiras, no próximo sábado. O fato ocorre após a Conmebol vetar a emissora carioca, que teria exibido a entrevista da coletiva de Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, após a semifinal da competição.

Sem ter profissionais credenciados pela entidade, a exibição da fala do comandante palmeirense aconteceu no programa Troca de Passes, do Sportv, em 28 de setembro, quando o time paulista garantiu vaga para a final ao eliminar o Atlético-MG, em pleno Mineirão.

Desta forma, somente o SBT, a Disney e a própria Conmebol em suas redes sociais poderiam mostrar as imagens em tempo real. A denúncia da transmissão feita pelo Sportv foi de um dos detentores dos direitos, que ao perceber a infração, fez a denúncia para a confederação.

Veto acontece em momento de reaproximação

No fim de outubro, a Conmebol fez um anuncio de que encerrou um processo contra a Rede Globo. A emissora tinha os direitos de transmissão da Libertadores de 2019 até 2022, mas decidiu deixar de transmitir a competição devido a necessidade de reduzir custos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.