Sanesul Outubro

Bolsonaro indica ao PL nomes de candidatos para disputar eleições

25/11/2021 07h57
Por: Redação
Fonte: terrabrasilnoticias
51

Após confirmar sua filiação ao Partido Liberal (PL)no dia 30, o presidente Jair Bolsonaro indicou nomes de possíveis candidatos ao PL para disputar as eleições do ano que vem em dois estados.

Em Goiás, Bolsonaro quer um militar, próximo a ele e que já está na política, para disputar o governo. Já em São Paulo, ele deseja lançar o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, para concorrer ao cargo de governador. As informações são da âncora da CNN Daniela Lima.

O presidente da sigla, Valdemar Costa Neto, aprovou as sugestões de Bolsonaro, apesar de preferir um candidato mais forte em São Paulo, que pudesse trazer votos e maior aprovação para o presidente na capital paulista.

Além dessas sugestões, Bolsonaro também quer que o PL lance o ex-ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, para disputar o Senado.

A confirmação da ida de Bolsonaro ao PL acontece após conversas com Costa Neto. A informação já tinha sido dada pelo partido e o evento de filiação está marcado para às 10h30 da manhã em Brasília.

Bolsonaro fez questão de ressaltar que sua ida ao PL só pode ser confirmada de fato depois que o documento for assinado. Já era esperado que ministros do governo Bolsonaro migrassem para o PL com a proximidade das eleições. O presidente teria pedido ainda para que o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, ficasse à disposição para migrar ao PL caso essa seja a escolha de partido.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.