Sanesul Outubro

Quadrilha que atua fora e dentro de presídios é alvo de operação em MS

Dois mandados foram cumpridos na Gameleira em Campo Grande

25/11/2021 12h11
Por: Redação
Fonte: midiamax
75

A quarta fase da Operação 'Importunus' foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (25), pela Polícia Civil em Mato Grosso do Sul, com alvos de integrantes de uma quadrilha do tráfico que atuava dentro e fora de presídios, com lavagem de dinheiro.

Foram cumpridos sendo cumpridos sete mandados de prisão preventiva em Bataguassu, Campo Grande, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Três Lagoas, além de 12 mandados de busca e apreensão nos municípios de Bataguassu, Santa Rita do Pardo e no presídio de Três Lagoas.

Dois mandados expedidos foram cumpridos na Gameleira em Campo Grande. No presídio de Três Lagoas, o alvo era o líder da organização criminosa, que promovia, organizava e dirigia a atividade dos outros membros.Também foi determinado o bloqueio e sequestro de contas bancárias utilizadas pela organização criminosa para movimentar o dinheiro do tráfico. Durante a operação foram apreendidas maconha, cocaína e droga sintética K4. Cinco pessoas ligadas ao tráficos foram presas em flagrante.

Investigações 

Após sete meses de investigações, a Polícia Civil identificou e prendeu 11 integrantes da organização criminosa que atuavam na promoção do tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em Bataguassu e Santa Rita do Pardo, além de 15 pessoas que atuavam paralelamente ao grupo criminoso adquirindo drogas com a organização criminosa para venda nas cidades de Santa Rita do Pardo e Bataguassu.

Ao todo, durante as investigações, 26 pessoas foram presas dentre membros da organização criminosa e traficantes. Houve ainda a efetivação de bloqueios de contas bancárias utilizadas pela organização para a movimentação do dinheiro proveniente do comércio de drogas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.