Sanesul Outubro

Nova variante da COVID-19 é detectada na África do Sul

A variante tem potencial para se espalhar mais rapidamente, segundo o virologista Túlio de Oliveira do instituto de pesquisa KRISP

25/11/2021 13h37
Por: Redação
Fonte: gazetabrasil
54

Cientistas da África do Sul disseram nesta quinta-feira (25) que detectaram uma nova variante do Covid-19 com múltiplas mutações, culpando-a pelo aumento no número de infecções.

“Aqui está uma variante da mutação que causa séria preocupação”, disse o ministro da Saúde da África do Sul, Joe Phaahla, em uma coletiva de imprensa, informou a Bloomberg . “Tínhamos esperança de ter um intervalo mais longo entre as ondas – possivelmente que duraria até o final de dezembro ou até mesmo janeiro do próximo ano.” 

Tulio de Oliveira, professor de bioinformática em duas universidades da África do Sul, disse que a nova variante se chama B.1.1529 e é “claramente muito diferente” das mutações anteriores do coronavírus, com um maior número de mutações em comparação com variantes anteriores. como delta.

A variante, que atende pelo número de linhagem científica B.1.1.529, “tem um número muito alto de mutações”, disse ele.

“Infelizmente, está causando um ressurgimento de infecções”, disse ele.

Também foi detectado em Botswana e Hong Kong entre viajantes da África do Sul, disse ele.

O Ministro da Saúde, Joe Phaahla, disse que a variante era uma “séria preocupação” e por trás de um aumento “exponencial” nos casos relatados , tornando-a “uma grande ameaça”.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.