: Entregas 2021 Sanesul Governo

Assembleia Legislativa deve ter canal aberto de TV em 2022

Nova torre deve ser instalada nos próximos dias, concretizando projeto de 12 anos

27/11/2021 06h59
Por: Redação
Fonte: campograndenews
41

A Alems (Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul) deve lançar em março de 2022 a TV Alems em rede aberta de televisão em março de 2022. Técnicos da TV Senado se reuniram na quinta-feira (26) com deputados estaduais.

O presidente da Assembleia, Paulo Corrêa (PSDB); o 1º secretário José Roberto Teixeira (DEM), o Zé Teixeira; e o gerente da Rádio e TV Alems, Maurício Picarelli, se reuniram com os gestores da Secretaria de Comunicação do Senado, Luís Carlos Fonteles e Érico Silveira, diretor-geral da TV Senado.

“É um sonho de 12 anos, capitaneado agora pelo nosso primeiro secretário, deputado Zé Teixeira. Teremos uma antena aqui dentro de nosso estacionamento, que vai gerar o sinal a partir da Assembleia Legislativa, com quatro canais neste decodificador, da TV Senado, TV Assembleia, o terceiro canal será uma parceria solicitada aqui pela Câmara Municipal de Campo Grande e a Câmara Federal”, descreveu Corrêa.

Já Picarelli disse que a nova torre da emissora será instalada nos próximos dias.

“Eles [gestores do Senado] vieram fazer uma visita técnica, conhecer as instalações da TV Assembleia, e também conferir o local onde vai ser instalada, em cerca de 40 dias, a nossa torre, que sustentará a antena. A expectativa é muito grande de que, possivelmente, em março de 2022 estaremos iniciando a programação de TV aberta pelo canal 5.2 para todo o Estado, com uma grade de programação voltada a toda comunidade, sem deixar de lado as atividades parlamentares, sessões plenárias e comissões”, relatou. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.