: Entregas 2021 Sanesul Governo

França detecta surto de gripe aviária ‘altamente patogênico’

27/11/2021 16h44
Por: Redação
Fonte: gazetabrasil
60

A França detectou uma cepa “altamente patogênica” da gripe aviária em uma granja avícola perto da fronteira com a Bélgica, disse o governo hoje.

É a primeira vez, desde um surto grave no inverno passado, que a gripe aviária foi encontrada em uma fazenda francesa, disse o Ministério da Agricultura em um comunicado , embora quatro casos tenham sido encontrados em animais selvagens e três em aves domésticas.

O vírus está sendo analisado pela Agência Francesa de Alimentos, Meio Ambiente e Saúde e Segurança Ocupacional. Todas as aves da fazenda afetada na cidade de Warhem, no noroeste, serão mortas e um perímetro de vigilância de 10 quilômetros foi estabelecido, com todo o movimento de aves proibido na área.

Parte da área circunscrita está na província belga de Flandres Ocidental. A Agência Federal para a Segurança da Cadeia Alimentar da Bélgica adotou hoje medidas adicionais para as cidades de De Panne, Veurne, Alveringem e Poperinge. Os avicultores e proprietários privados devem manter as aves em gaiolas, e as feiras e feiras de aves são proibidas.

O consumo de aves e ovos não apresenta riscos para os humanos, disse o ministério francês.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.