: Entregas 2021 Sanesul Governo

Depois de quatro meses, Alcolumbre marca sabatina de André Mendonça

Presidente da CCJ do Senado determinou que sabatina ocorra na próxima quarta-feira (1º/12)

28/11/2021 07h52
Por: Redação
Fonte: gazetabrasil
60

Depois de mais quatro meses, o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) marcou para a próxima quarta-feira (1) a sabatina com o ex-ministro e ex-AGU (Advogado-Geral da União) André Mendonça,.

O ex-ministro da Justiça e ex-advogado-geral da União foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro ara ocupar uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF) no dia 13 de julho de 2021.

“Submete à apreciação do Senado Federal, nos termos do art. 52, inciso III, alínea ‘a’, e o art. 101, parágrafo único, da Constituição, o nome do Senhor André Luiz de Almeida Mendonça, advogado-geral da União, para exercer o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal, na vaga decorrente da aposentadoria do ministro Marco Aurélio Mendes de Farias Mello”, diz a mensagem.

A decisão a respeito do nome de Mendonça para o cargo acontece mais de quatro meses depois de Bolsonaro indicá-lo para a cadeira no Supremo.

A senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) foi escolhida para a relatoria da indicação.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.