: Entregas 2021 Sanesul Governo

Deslizamento destrói casarões no centro histórico de Ouro Preto

De acordo com a Defesa Civil do município, ninguém se feriu

13/01/2022 14h21
Por: Redação
Fonte: Revista Oeste
45

Um deslizamento de terra destruiu um casarão do século 18 em Ouro Preto (MG), na manhã desta quinta-feira, 13. Um depósito também foi atingido e ficou completamente destruído.

O acidente aconteceu no Morro da Forca, localizado no centro histórico da cidade. De acordo com a Defesa Civil do município, ninguém se feriu. A prefeitura de Ouro Preto informou que o casarão estava interditado desde 2012.

“Foi um deslizamento de grande proporção. Felizmente os imóveis estavam vazios”, afirmou o coordenador da Defesa Civil, Neri Moutinho. Segundo ele, “o casarão estava fechado justamente por causa do alto risco”.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, o solo estava encharcado devido às fortes chuvas que vêm castigando Minas Gerais nas últimas semanas. Ouro Preto está entre as cidades em situação de emergência por causa dos temporais.

“Pedimos às pessoas que não passem pelo local. Há movimentação de massa, já acionamos o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e nossos geólogos para fazer a avaliação”, disse Moutinho.

Veja vídeos do deslizamento em Ouro Preto

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.