DENGUE - ESTADO- AGOSTO

Príncipe Andrew renuncia a seus títulos militares após acusação de abuso sexual

Ainda nesta quarta-feira, 13, juíza de Nova York negou pedido do monarca para rejeitar denúncia movida contra ele por ocorrência do ano de 2001

13/01/2022 14h39
Por: Redação
Fonte: jovempan
100

Um dia após uma juíza de Nova York negar o pedido do príncipe Andrew para rejeitar uma denúncia de agressão sexual que uma americana apresentou contra ele por supostamente abusar dela em 2001, quando ela tinha 17 anos, o Palácio de Buckingham anunciou nesta quinta-feira, 13, que o monarca renunciou aos seus cargos honorários à frente de regimentos militares e associações de caridade. “O duque de York continuará sem desempenhar nenhuma função pública e se defenderá neste caso em qualidade de cidadão privado”, disse o palácio em um breve comunicado. O filho da rainha Elizabeth II, que já tinha se afastado das obrigações reais por tempo indeterminado em novembro de 2019, quando o escândalo envolvendo a acusação de abuso sexual entrou em discussão pública.

 

*Com informações da AFP

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.