APP transportador - Estado

Piraputanga recebe hoje antena para pegar sinal de internet pela 1ª vez

Senadora Soraya Thronicke (PSL) também viabilizou antenas para Rio Brilhante, Paranaíba e outros 19 locais

22/01/2022 13h39
Por: Redação
Fonte: campograndenews
59

Antena do Programa Wi-fi Brasil do governo federal será inaugurada hoje (22), a partir das 10h, na Escola Antônio Santos Ribeiro, em Piraputanga, distrito de Aquidauana, que fica a 135 quilômetros da Capital. Essa é uma das 22 antenas que chegam neste ano a cidades que já sofreram muito com falta de internet no interior do Estado.

Todas foram viabilizadas pela senadora Soraya Thronicke (PSL) que, no total, já conseguiu 29 antenas para municípios de Mato Grosso do Sul.

Ontem (21), Rio Brilhante, a 163 quilômetros de Campo Grande, recebeu antena na Escola Euclides da Cunha, no Distrito Prudêncio de Thomaz. No dia 27, uma antena será inaugurada em Paranaíba, distante 422 km da Capital.

Nos municípios que custaram a entrar nos planos do programa, só acessava a internet quem podia pagar pelo serviço via rádio ou fibra óptica. Das 22 antenas previstas para instalação neste ano por meio da senadora, faltarão ser entregues a de Paranaíba e outras 19, cujos locais ainda serão definidos, conforme assessoria de Soraya.

Ganharam antena em 2021 - O primeiro a receber o sinal de internet por meio de emenda da senadora no ano passado foi Caarapó, a 283 km de Campo Grande, onde a antena foi instalada no posto de saúde do distrito de Cristalina, em março de 2021. Em seguida, a antena foi instalada em Sonora, a 364 km da Capital.

Em Bonito, onde os moradores, empresários e turistas sempre amargaram a falta de sinal, já foram instaladas três antenas.

Na cidade que fica a 257 km da Capital, uma das antenas fica na Gruta do Lago Azul, outra no Balneário Municipal e a terceira na Escola Municipal Rural Osório Jacques, no Assentamento Projeto Guaicurus.

Bodoquena, a 266 km de Campo Grande, recebeu uma antena na Escola Municipal Ataide Sampaio, no Assentamento Sumatra. Jardim, a 233 km da Capital, ganhou uma antena na Escola Municipal Prefeito Estácio Cunha Martins, que fica no distrito de Boqueirão.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.