APP transportador - Estado

Deputado Filipe Barros aciona Justiça contra Lula por campanha antecipada

12/05/2022 17h16
Por: Redação
Fonte: gazetabrasil
50

Nesta quinta-feira (12), o deputado federal Filipe Barros (PL-PR) disse que acionou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por suposta propaganda eleitoral antecipada. Na semana passada, o petista pediu votos durante discurso a apoiadores em uma ocupação no Sumaré, interior de São Paulo. Lula disse aos presentes que votem “agressivamente” no 13.

“Eu queria dizer para esse cidadão [Bolsonaro], que por acaso virou presidente da República, que nós vamos fazer uma campanha limpa. A nossa campanha não será agressiva. A nossa campanha não terá fake news. O que vai acontecer nesse país é que nós vamos ser agressivos de votar no 13, no dia 2 de outubro, para que a gente possa tirar ele e colocar alguém mais democrático para governar esse país”, disse Lula no discurso.

“Informo que ingressei com nova representação contra o descondenado Lula ao Procurador Geral Eleitoral pelo pedido explícito de voto e, portanto, campanha antecipada. No dia 5 de Maio, o larápio disse: ‘nós vamos ser agressivos em votar no 13 no dia 2 de outubro’”, disse Barros no Twitter.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.