APP transportador - Estado

Governo compra 80 mil cobertores para distribuir a famílias de baixa renda

Conselho Estadual de Assistência Social vai definir quantidade de mantas para cada município

13/05/2022 08h34
Por: Redação
Fonte: campograndenews
55

A Sedhast-MS (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho de Mato Grosso do Sul) adquiriu 80 mil cobertores. Os extratos dos contratos foram publicados na edição desta sexta-feira (13) do DOE (Diário Oficial Eletrônico).

São 40 mil unidades compradas da Altomax Comércio de Meias e Cobertores, Importação e Exportação. Sediada em Foz do Iguaçu, a empresa receberá R$ 1,3 milhão. Os outros 40 mil cobertores foram adquiridos da HEX Marketing, empresa de Campo Grande que receberá R$ 1,9 milhão.

A compra vai atender a campanha “Aqueça uma Vida”, realizada anualmente pelo governo do Estado antes do inverno. O objetivo é atender as famílias de baixa renda.

Em março, a Comissão Intergestores Bipartite da Assistência Social da Sedhast havia aprovado a aquisição dos cobertores. Caberá ao Ceas (Conselho Estadual de Assistência Social) definir a quantidade que será destinada a cada município.

“Para quem tem como se proteger do frio, um cobertor pode não significar muito. Mas para quem não tem, essa entrega é a diferença entre dias congelantes ou com mais dignidade. Em todas as entregas é possível observar o quão importante é esse cobertor para quem recebe e nesse ano, em parceria com os municípios, vamos continuar aquecendo as famílias de nosso estado”, declarou em março a secretária Elisa Nobre. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.