UEMS - MARÇO - PANTANAL TECH

Polícia apreende uma tonelada de maconha em picape com placas falsas

Condutor do veículo fugiu ao receber ordem de parada na BR-060, em Campo Grande

06/06/2024 07h38
Por: Redação
Fonte: Campo Grande News
Tabletes de maconha estavam escondidos na carroceria do veículo S10. (Foto: Reprodução/PRF)
Tabletes de maconha estavam escondidos na carroceria do veículo S10. (Foto: Reprodução/PRF)

Uma picape Chevrolet S10 foi abandonada na saída para Sidrolândia, durante a tarde desta terça-feira (4), com 1.093 quilos de maconha. A apreensão ocorreu na rodovia BR-060, durante fiscalização da PRF (Polícia Rodoviária Federal). O condutor do veículo, que usava placas falsas e possui registro de furto, fugiu.

De acordo com a nota enviada à imprensa, a equipe fazia fiscalização rotineira quando avistaram a picape em alta velocidade. Ao receber ordem de parada, o motorista não obedeceu.

Ainda segundo o texto, o condutor abandonou a caminhonete e empreendeu fuga a pé, não sendo localizado. No veículo, foi encontrada grande quantidade de maconha.

Ao consultar a placa da S10 no sistema, foi verificado que a numeração pertence a outro veículo. Perícia no chassi concluiu que a picape foi modificada e tinha registro de furto em Campo Grande desde janeiro de 2023.

Diante dos fatos, o veículo e a droga foram encaminhados à sede da Polícia Federal. O prejuízo do crime foi estimado em R$ 2,1 milhões. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.