UEMS - MARÇO - PANTANAL TECH

Ronnie Lessa será transferido do Presídio Federal de Campo Grande para São Paulo

Alexandre de Moraes retirou o sigilo do acordo de delação de Lessa

07/06/2024 17h31
Por: Redação
Fonte: Midiamax
Ronnie Lessa está preso em Campo Grande desde 2019 (Reprodução)
Ronnie Lessa está preso em Campo Grande desde 2019 (Reprodução)

Após o acordo de delação feito entre Ronnie Lessa e a PGR (Procuradoria Geral da República), o ministro Alexandre de Moraes determinou a transferência do preso, como parte do acordo. Ronnie estava no Presídio Federal de Campo Grande e seguirá para o Tremembé, em São Paulo.

No despacho de Moraes consta a informação de que os benefícios da delação ocorrem com a eficácia das informações prestadas. Também foi levantado o sigilo do acordo de colaboração feito por Lessa.

Ronnie Lessa é ex-policial militar e esteve preso em Campo Grande desde 2019. Em depoimento, ele confirmou que os mandantes do assassinato de Marielle Franco ofereceram em troca um loteamento clandestino.

Esse loteamento foi avaliado em U$ 10 milhões. Lessa admitiu a morte de Marielle, bem como do motorista Anderson Gomes.

Além disso, Ronnie Lessa também contou que a proposta dos irmãos Chiquinho e Domingos Brazão causou grande impacto sobre ele. Chiquinho também está preso em Campo Grande.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.