UEMS - MARÇO - PANTANAL TECH

Delegado da PF envia por engano 10 mil dólares dentro de mala com doações ao RS

11/06/2024 17h49
Por: Redação
Fonte: Terra Brasil Noticias
Imagem cedida à coluna por Igor Gadelha
Imagem cedida à coluna por Igor Gadelha

O deputado federal Daniel Trzeciak (PSDB-RS) fez uma descoberta surpreendente ao realizar a triagem de doações destinadas aos desabrigados das chuvas no Rio Grande do Sul. Dentro de uma mala da marca de cigarros Malboro, ele encontrou cerca de US$ 10 mil, além de cartas, documentos e fotos do proprietário.

Segundo informações da coluna de Igor Gadelha/Metrópoles, os documentos permitiram que Daniel identificasse o dono da pequena fortuna: o delegado aposentado da Polícia Federal Mário Cassiano Dutra, de 77 anos. Morador de Santos (SP), Dutra é um dos fundadores da Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal (ADPF) e já ocupou cargos de direção na PF em Brasília.

   

Fotos: Imagem cedida à coluna Igor Gadelha

Em uma conversa mediada por Daniel Trzeciak, o delegado explicou que guardava os dólares há mais de 15 anos, planejando usá-los para viajar à Europa após sua aposentadoria. Agora, ele está decidindo como buscar o dinheiro em Pelotas.

Dutra prometeu doar parte da quantia e aproveitar o “restinho da vida”. Segundo ele, viajar não está nos planos para sua idade atual.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.