UEMS - MARÇO - PANTANAL TECH

PM leva Noções de Cidadania para crianças e adolescentes de Itamarat

11/06/2024 18h07
Por: Redação
Fonte: pontaporainforma
Foto: Reprodução/pontaporainforma
Foto: Reprodução/pontaporainforma

No último sábado (08/06) a Polícia Militar do Distrito de Nova Itamarati realizou uma palestra sobre Noções de Cidadania para crianças e adolescentes do Projeto Agente Mirim de Itamarati. A ação, que teve como objetivo conscientizar os jovens sobre seus direitos e deveres como cidadãos, alcançou 50 crianças e adolescentes.

A palestra foi ministradas pelo Cabo PM Bengtson e Soldado PM Sanguina, que abordaram temas como respeito ao próximo, meio ambiente, responsabilidade social e a importância da participação na comunidade. Durante a palestra, os policiais também destacaram o papel da Polícia Militar na sociedade e a importância da colaboração entre a comunidade e a corporação.

As crianças e adolescentes participantes da palestra se mostraram bastante engajadas nos temas abordados, fazendo perguntas e interagindo com os palestrantes. A educação para a cidadania é fundamental para a formação de indivíduos conscientes e participativos. Através da educação, as crianças e adolescentes aprendem a respeitar os direitos dos outros, a cuidar do meio ambiente e a contribuir para o bem-estar da comunidade.

A Polícia Militar tem um papel importante na promoção da cidadania. Através de ações como a palestra realizada em Itamarati, a corporação busca conscientizar a população sobre seus direitos e deveres, além de fortalecer a relação entre a PM e a comunidade. A realização de palestras sobre cidadania em escolas e projetos sociais é uma das formas de construir um futuro melhor para as nossas crianças e adolescentes. Através da educação e da conscientização, podemos formar cidadãos mais conscientes, responsáveis e participativos.

Assessoria de Comunicação Social do 4º BPM/CPA 4

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.