LEI DO PANTANAL - ASSEMBLEIA - junho e julho

Ministro das Comunicações de Lula, indiciado por corrupção, pede trancamento de inquérito

15/06/2024 08h49
Por: Redação
Fonte: Terra Brasil Noticias
Foto: Reprodução/Terra Brasil Noticias
Foto: Reprodução/Terra Brasil Noticias

O Ministro das Comunicações, Juscelino Filho, solicitou ao Supremo Tribunal Federal que encerre o inquérito no qual foi acusado pela Polícia Federal de desviar emendas parlamentares.

A defesa de Juscelino, em documento submetido na sexta-feira, dia 14, argumenta que a investigação sofre de falhas constitucionais e ilegalidades graves.

Os advogados de Juscelino declaram que as acusações da polícia são apenas suposições sem fundamentos concretos, misturando eventos não relacionados para incriminar seu cliente.

Juscelino Filho está sendo investigado por envolvimento em crimes como formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e corrupção passiva.

As suspeitas de desvio de verbas parlamentares estão ligadas ao tempo em que Juscelino era deputado federal e concernem a desvios de fundos de projetos de pavimentação financiados pela Codevasf.

O indiciamento tem como base um relatório da Controladoria-Geral da União que indica que uma obra, que teve 80% de uma estrada pavimentada com recursos de emendas de Juscelino, beneficiou principalmente o próprio Ministro das Comunicações e sua família.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.