LEI DO PANTANAL - ASSEMBLEIA - junho e julho

Soraya Thronicke assume liderança da bancada de MS no segundo semestre

Deputado federal Vander Loubet (PT) segue como coordenador até as eleições

05/07/2024 17h37
Por: Redação
Fonte: Campo Grande News
Senadora Soraya Thronicke (Podemos) no plenário do Senado Fedral (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)
Senadora Soraya Thronicke (Podemos) no plenário do Senado Fedral (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)

A senadora Soraya Thronicke (Podemos) assumirá a liderança da bancada de Mato Grosso do Sul no Congresso Federal. A troca está prevista para o segundo semestre deste ano, após as eleições. Até lá o deputado federal Vander Loubet (PT) segue como coordenador dos deputados federais e senadores sul-mato-grossense.

Em clima de despedida, o petista participou da solenidade de entrega das emendas federais, na manhã desta sexta-feira (5). O evento acontece na reta final do prazo eleitoral para realização de entrega de obras e da transferência voluntária de recursos aos municípios.

Ele destacou a união dos conterrâneos. "Não é fácil uma coordenar uma bancada, muito menos o esforço pela disputa dentro do orçamento. Nosso Estado tem uma representação muito pequena comparado com os grandes estados", disse. Ele ainda ressaltou que a união dos parlamentares permitiu a atuação forte da bancada.

Segundo Vander, os 11 parlamentares de Mato Grosso do Sul já se reuniram e o nome da senadora foi consenso.Ao Campo Grande News, Thronicke explicou que o Vander ainda irá acompanhar a destinação das emendas deste ano e ela assume a articulação para o ano que vem. "Vamos trabalhar para garantir uma emenda volumosa para Mato Grosso do Sul. É muita responsabilidade", afirmou. A senadora espera repassar R$ 800 milhões para o Estado.

A senadora ainda afirmou que irá acompanhar os projetos e garantiu uma relação saudável com os colegas. "Vou respeitar a decisão da bancada", completou.

O Estado tem oito deputados federais. Além de Vander, representam MS os deputados Beto Pereira (PSDB), Camila Jara (PT), Dagoberto Nogueira (PSDB), Geraldo Resende (PSDB), Dr. Luiz Ovando (PP), Marcos Pollon (PL) e Rodolfo Nogueira (PL). No Senado, além de Soraya, Mato Grosso do Sul tem Nelsinho Trad (PSD) e Tereza Cristina (PP). 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.