LEI DO PANTANAL - ASSEMBLEIA - junho e julho

Dos 79 municípios, apenas Figueirão ainda não tem uma delegacia em MS

Governo do Estado prevê inauguração do último posto policial ainda este ano

06/07/2024 17h58
Por: Redação
Fonte: Campo Grande News
Cidade de Figueirão vista do alto (Foto: JVC Produtora/Prefeitura municipal)
Cidade de Figueirão vista do alto (Foto: JVC Produtora/Prefeitura municipal)

Com a inauguração da delegacia de Polícia Civil na cidade de Novo Horizonte do Sul, distante 337 quilômetros de Campo Grande, nessa sexta-feira (5), Figueirão se torna o único município do Estado a não possuir uma unidade policial para registros de ocorrência.

Entretanto, o Governo de Mato Grosso do Sul prevê a instalação de uma delegacia no município ainda para 2024, completando a lista com os todos os municípios sul-mato-grossenses a contarem com um posto policial pertencente à Polícia Civil.

Durante a inauguração na cidade de Novo Horizonte do Sul, o delegado-geral, Lupérsio Degerone Lucio pontuou que o próximo concurso da Polícia Civil, com previsão de lançamento de edital em breve, ofertará 300 vagas para investigadores e 100 escrivães, podendo aumentar, futuramente, o efetivo das delegacias do interior que necessitem de demanda.

Anteriormente, os moradores do município precisavam se deslocar até Ivinhema, distante 45 quilômetros da cidade, para conseguir registrar um Boletim de Ocorrência.

Menor do Estado – Com 3.059 habitantes, Figueirão é a menor cidade de Mato Grosso do Sul, de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Para esses moradores, a necessidade de um registro policial faz com que eles percorram 54 quilômetros até chegarem ao município de Alcinópolis. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.