LEI DO PANTANAL - ASSEMBLEIA - junho e julho

Semana inicia com temperaturas amenas e tempo instável em Mato Grosso do Sul

08/07/2024 10h39
Por: Redação
Fonte: Portal do MS

Para esta semana, a previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) indica tempo instável devido ao avanço de uma frente fria aliado ao transporte de umidade que deverá favorecer uma queda nas temperaturas. Além disso, existe a probabilidade de chuvas e nevoeiros ou neblinas.

Com a condição de tempo mais fechado e a possibilidade de chuvas, as temperaturas máximas ficam mais amenas. Na região pantaneira, a previsão indica uma trégua no tempo extremamente quente e seco.

Nesta segunda-feira (8), os termômetros em Campo Grande marcam 14°C inicialmente e chegam aos 18°C nos horários mais quentes do dia. Em Dourados, a mínima é de 12°C e a máxima de 15°C. Na região Sul-Fronteira, Ponta Porã apresenta variação entre 9°C e 11°C. Anaurilândia, no Leste, tem mínima de 15°C e máxima de 19°C.

Na região do Bolsão, Paranaíba amanhece com 18°C e registra 29°C à tarde; em Três Lagoas, a mínima é de 17°C e a máxima de 24°C. No Norte do Estado, a mínima em Coxim é de 16°C e a máxima chega aos 26°C.

No Pantanal, Aquidauana e Corumbá iniciam o dia com 13°C e atingem máximas respectivas de 16°C e 17°C. Em Porto Murtinho, na região Sudoeste, as temperaturas variam entre 11°C e 14°C.

Heloisa Duim, Programa de Estágio Supervisionado
Foto: Álvaro Rezende

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.