LEI DO PANTANAL - ASSEMBLEIA - junho e julho

Veículo com carga milionária de maconha e haxixe marroquino é apreendido em Ponta Porã

08/07/2024 16h52
Por: Redação
Fonte: pontaporainforma
Foto: Reprodução/pontaporainforma
Foto: Reprodução/pontaporainforma

Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam, na noite deste domingo (7), um veículo Fiat Punto de cor preta carregado com 502,5 quilos de maconha, mais 25,2 quilos de haxixe marroquino. Na ação ninguém foi preso.

Os militares realizavam um bloqueio policial para fiscalização na rodovia MS-164, área rural de Ponta Porã, quando visualizaram o momento em que o condutor do Punto retornou bruscamente, sendo abandonado alguns quilômetros depois. Os militares realizaram buscas no local e imediações e, devido à baixa visibilidade no local, nenhuma pessoa foi localizada.

Equipes do DOF continuam com as buscas na região, no intuito de localizar o condutor e/ou ocupantes do veículo, que estava com as placas afixadas falsas, sendo as originais do município catarinense de Três Barras.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil em Ponta Porã. O prejuízo somado e estimado ao crime foi de R$ 2,828 milhões.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.