O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), recebeu o projeto de lei (PL) apresentado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MS), nesta quarta-feira (10) que trata dos custos processuais de honorários advocatícios.
“Para que você advogado ou advogada quando promover uma ação destinada a receber seus honorários, as custas sejam pagas somente ao final pela parte vencida. O pedido da OAB/MS foi aprovado pelo Órgão Especial do TJMS e agora segue pela Assembleia Legislativa", disse o Presidente da OAB/MS, Bitto Pereira e completou:
"Nós vamos seguir caminhando e buscando aprovação deste projeto para que se torne uma Lei no Estado de Mato Grosso do Sul”.
Proposta de anteprojeto de Lei em Mato Grosso do Sul sugere adiamento do recolhimento da taxa judiciária em casos específicos, como pedidos de alimentos, revisões de alimentos e acidentes de trabalho. O juiz poderá deferir o pagamento após a execução ou cumprimento da sentença, comprovada a impossibilidade financeira temporária através de meio confiável.
Esta foi a última sessão do Desembargador Paschoal Carmello Leandro no Órgão Especial. Uma homenagem especial será realizada durante a sessão do Tribunal Pleno, marcada para o dia 24 de julho às 14 horas, em reconhecimento ao seu trabalho.