O Governo de Mato Grosso do Sul autorizou a abertura de concurso com 20 vagas para Uneis (Unidades Educacionais de Internação) do Estado, em decreto publicado hoje (29) no Diário Oficial do Estado.
As vagas serão abertas para o cargo de agente de segurança socioeducativa e de analistas de medidas socioeducativas. Os aprovados serão integrantes do quadro de pessoal da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública).
A remuneração fixa para o cargo é de R$ 7 mil, em média, segundo consulta ao salário dos atuais servidores no Portal da Transparência do governo.
Quando banca for contratada e o edital for lançado, será possível saber os locais de trabalho previstos, salários, requisitos para concorrer e outros detalhes.
Nas Uneis, adolescentes que cometeram atos infracionais cumprem medidas socioeducativas. De acordo com lista disponível no site da Sejusp, Mato Grosso do Sul tem sete unidades: três em Campo Grande, uma em Corumbá, uma em Três Lagoas, uma em Ponta Porã e uma em Dourados.