TODOS POR ELAS - ESTADO - SETEMBRO

Defeito na 'Ponte do 21' destrói carro e morador alerta: 'tragédia anunciada'

Desnível é provocado durante passagem de veículos pesados

04/09/2024 17h31
Por: Redação
Fonte: topmidianews
Estrada fica em paraíso turístico de MS / Repórter Top
Estrada fica em paraíso turístico de MS / Repórter Top

Desnível na ''Ponte do 21'' sobre o Rio Miranda destruiu as rodas de uma picape, que passava pelo trecho, por volta das 7h desta quarta-feira (4), na MS-345, entre Bonito e Anastácio. O prejuízo foi grande e um morador alerta que o problema pode causar uma tragédia. 

Conforme vídeo enviado ao TopMídiaNews, o problema seria em uma ''emenda'' da estrutura. Quando um veículo pesado termina de passar a ponte acaba por fazer a parte de trás erguer cerca de 10 centímetros e acertar os pneus dos veículos que seguem cerca de 15 metros antes. 

Na gravação, Rodolfo, 44 anos, diz que quem vive na região sabe do problema e espera os veículos pesados terminarem de atravessar a ponte para depois seguir. 

''... esse carro passou atrás de uma carreta, só que não conhece o problema... é tragédia anunciada'', desabafou a testemunha. Ele detalhou que até os air bags da picape foram acionados, tamanho o impacto com o desnível da ponte. 

O morador também gravou o momento da passagem de carretas e mostra exatamente como o problema ocorre. Foi detalhado que esse foi o primeiro acidente registrado que ele tem conhecimento, mas a situação ocorre há algum tempo. 

A Agesul informou que está contratando – sem licitação – uma inspeção detalhada da estrutura e o desenvolvimento do projeto para recuperar a ponte. Foi dito que a travessia tem mais de 40 anos e ''o Governo do Estado reconhece a necessidade de melhorias significativas para garantir a segurança, trafegabilidade e durabilidade dessa ponte''. 

Ainda segundo a nota, nas cabeceiras da pista já há sinalização, que será reforçada com marcação horizontal para aumentar ainda mais a segurança dos motoristas. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.