A semana começou com nevoeiro na Capital e com alerta para risco de chuva intensa e até mesmo de tempestade na maior parte de Mato Grosso do Sul. O Aeroporto Internacional de Campo Grande opera sem alterações.
A chuva já apareceu durante a madrugada em Campo Grande, que amanheceu com céu nublado e 18ºC nesta manhã. O volume de chuva chegou aos 6,6 milímetros nas últimas 12 horas. A temperatura não passa hoje dos 28ºC, mas deve subir ao longo da semana com máximas que vão 33ºC a 39ºC entre terça e quinta-feira.
A Capital está na faixa com risco de tempestade, somada a rajadas de ventos de 60 km por hora e queda de granizo.
Outros 39 municípios também estão sob aviso: Água Clara, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Camapuã, Corguinho, Corumbá, Dois Irmãos do Buriti, Inocência, Ivinhema, Jaraguari, Ladário, Maracaju, Miranda, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paraíso das Águas, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sidrolândia, Taquarussu, Terenos e Três Lagoas.
Um segundo alerta do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) aponta ainda para risco de chuva intensa na faixa norte do Estado. Os municípios são Aparecida do Taboado, Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica, Coxim, Figueirão e Pedro Gomes.
Área em amarelo indica risco de chuva intensa em parte de MS (Arte: Inmet)
Temperatura – O dia começou com temperatura mais amena, principalmente na região sul do Estado. Ponta Porã também tem nevoeiro e registra 13ºC nesta manhã. A máxima não passa dos 24ºC. Para Dourados a máxima é de 26ºC.
Na região pantaneira as máximas desta segunda-feira são 28ºC em Corumbá e Porto Murtinho, 29ºC em Aquidauana e 34ºC em Coxim. Outras máximas para o dia são de 26ºC em Ivinhema e Maracaju, 31ºC em Três Lagoas e Água Clara, 32ºC em Costa Rica e 33ºC em Paranaíba.
Nevoeiro registrado por leitor em Ponta Porã (Foto: Direto das Ruas)